Quanto a Ruptura e o Estoque Virtual interferem
em seu Negócio?
PERGUNTAS FREQUENTES
R: Diariamente, recepcionamos as informações de Vendas do dia anterior, Estoques e Pedidos do Grupo Pão de Açúcar, efetuamos a verificação de consistência, processamos os dados e após a compilação da informação, geramos os relatórios específicos para cada fornecedor e suas equipes de vendas, que são enviados por e-mail. O Fornecedor acompanha diariamente a situação e movimentação dos CDs e lojas de todo o Brasil, além dos relatórios semanais específicos para as equipes de promotores, contendo os alertas de estoques virtuais. E mensalmente são enviados os Comparativos e Rankings de Vendas de Lojas e produtos Além dos relatórios criados e customizados conforme a demanda sempre única de cada Fornecedor.
R: A mensalidade é fixa, não havendo cobranças extras para a customização dos relatórios e análises específicas que se façam necessárias a qualquer momento. É comum, por exemplo, solicitações de relatórios para que o fornecedor tenha dados específicos para reunião com o departamento de compras do Grupo Pão de Açúcar, sobre cadastro, rupturas, resultado de ações, estoques virtuais, etc.
R: Através dos telefones 11 3751-0882 e11 98833-4747 ou do e-mail fernandojr@azevedoefilhos.com.br, informando a quantidade de códigos de fornecedores e o número de itens em linha no Grupo Pão de Açúcar, com satisfação lhe atenderemos.
R: É calculado conforme a quantidade de itens em linha no Grupo Pão de Açúcar e a quantidade de códigos de fornecedores envolvida. Há fornecedores que operam com mais de um código, então com base no volume de dados, verificaremos a faixa de custo que se enquadra a Leitura. Por Azevedo e Filhos ter advindo da área de vendas e representações, temos consciência de que o custo da Leitura deve ser permissivo, diante da comum margem estreita em negociações com grandes Redes de Supermercado. E que o custo da Leitura, deve se diluir com a melhoria das vendas.
R: Os relatórios são enviados por e-mail diariamente a quantos destinatários forem solicitados pelo fornecedor, sem cobrança extra para destinatários de e-mail adicionais. Além de relatórios semanais contendo apontamentos de estoques virtuais direcionados às equipes de promotores e ao Grupo Pão de Açúcar. E mensalmente enviamos Comparativos e Rankings de Vendas de Lojas e Produtos, por Bandeira, Categoria, Marca, Linha, Estado e Regional.
R: O sistema abrange um leque grande de informações úteis para a tomada de decisões, além das que podem ser customizadas:
Informações de CDs (Diárias):
Informações de Lojas (Diárias):
Informações de Lojas (Mensais):
R: Sim. Muitos fornecedores possuem Equipes de Vendas Regionais e estes podem receber apenas as informações de interesse, por exemplo: relatórios contendo a Movimentação de todo o Nordeste, outro para o Rio de Janeiro, outro para a região Sul, etc, sem cobrança extra para estas segmentações de informação.
R: Sim. O apontamento de Estoques Virtuais tem grande destaque em nossa Leitura e historicamente demonstra a recuperação de vendas, evitando inclusive que o item saia automaticamente de linha da loja, por interpretar que o produto não apresenta venda. Os Estoques Virtuais são sinalizados diariamente, apontando quais itens e lojas apresentam tais ocorrências, além de um gráfico para acompanhamento. E semanalmente é enviado relatório específico direcionado aos Promotores de Lojas e outro para que seja direcionado ao Grupo Pão de Açúcar.
R: Quantas o fornecedor decidir, sem cobrança extra para isto. Sendo possível também segmentar a informação por Regional, Vendedor, etc. Por exemplo, há fornecedores que possuem equipe de Vendas na Baixada de São Paulo e esta receberá apenas as informações que lhe competem.
R: Sim, caso o fornecedor em comum acordo com o departamento comercial do Grupo Pão de Açúcar optem por isto, será programado o envio, normalmente semanal, contendo tanto os apontamentos de Rupturas e Estoques Virtuais, como gráfico de evolução das ocorrências. Há inúmeros casos de comprovada efetividade nesta ação, refletindo na melhoria das vendas, através do saneamento destas ocorrências.
R: Sim, com destaque aos apontamentos semanais de Estoques Virtuais, para que os Vendedores, Coordenadores e Promotores possam buscar junto aos responsáveis das lojas sanear as ocorrências, evitando que o produto saia de linha, uma vez que o sistema do Grupo Pão de Açúcar identifica tratar-se de item sem venda.
R: Sim, diariamente através dos relatórios é possível observar o cadastro dos produtos nas lojas, bem como o fornecedor pode solicitar a qualquer momento, sem cobrança extra, por exemplo, se determinada categoria de produtos está cadastrada em uma bandeira e região que foi negociada junto ao departamento comercial do Grupo Pão de Açúcar.
R: Sim, diariamente através dos relatórios é possível observar a venda dos produtos nas lojas, bem como o fornecedor pode solicitar a qualquer momento, sem cobrança extra, um levantamento específico para este acompanhamento e resultado das ações.
R: O perfil dos fornecedores que são nossos clientes é bastante diversificado, o que em duas décadas de Leitura do Grupo Pão de Açúcar, enriqueceu tremendamente o Projeto, uma vez que cada fornecedor tem uma realidade sempre única. Há pequenas, médias e grandes empresas, familiares e multinacionais, há empresas que entregam em todos os CDs do Brasil, outras com venda regionalizada, outras que entregam loja a loja, etc. Atualmente efetuamos a leitura de mais de 3.000 itens em linha no Grupo Pão de Açúcar, que abrangem grande parte das categorias e departamentos do Grupo. E muito nos orgulha termos um número grande de clientes que estão conosco há 15 anos ininterruptos.
Desde os primeiros recebimentos dos relatórios, é possível que o fornecedor verifique um grande leque de informações, servindo para a tomada de decisões, estabelecimento de pautas para reuniões junto ao Grupo Pão de Açúcar, direcionamento de equipes de vendas e promotores, entre outras.